Polícia Federal desencadeia Operação Cambio Desligo, doleiros são os principais alvos

A Polícia Federal desencadeia hoje quinta-feira (03/05) a “Operação Cambio Desligo” contra doleiros no Brasil e no Uruguai. Estão sendo cumpridos mandados de prisão preventiva e temporária nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal e no país vizinho. O esquema teria movimentado cerca de 1,6 bilhão de dólares.

Segundo os agentes da Polícia Federal, estão sendo cumpridos 49 mandados de prisão preventiva, incluindo seis no exterior, além de quatro mandados de prisão temporária e 51 de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

De acordo com o Ministério Público Federal, que também participa da operação, a ação visa desarticular um esquema de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa.

A operação conta com o apoio da Receita Federal e de autoridades uruguaias. Às 10h de hoje, na Procuradoria-Geral da República, no Rio de Janeiro, haverá entrevista sobre a operação desta quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com