Bahia perde para o Grêmio e segue na zona de rebaixamento

O Bahia conheceu sua primeira derrota como mandante na Série A. Vaiado pela torcida, o Tricolor não fez uma boa partida e foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, neste domingo (03/06).

Maicon e Thaciano marcaram os gols do triunfo, que deixou o time baiano na zona de rebaixamento. O Esquadrão ficou com seus oito pontos e caiu mais uma posição, agora em 18º.

Os comandados de Guto Ferreira, que foi bastante criticado pela torcida, voltam a campo na próxima quinta-feira (7), contra o Paraná, fora de casa.

O JOGO

O Grêmio iniciou melhor a partida e abriu o placar logo aos sete minutos. Ramiro foi derrubado por Lucas Fonseca na área e o árbitro marcou pênalti.

Maicon foi para a cobrança e Douglas fez a defesa. Mas, no rebote, o mesmo Maicon completou para balançar as redes.

Sem poder de reação, o Bahia ainda viu o time gaúcho quase aumentar aos 47. Thonny Anderson arriscou chute de fora da área e Douglas fez grande defesa para evitar.

No segundo tempo, o Esquadrão perdeu uma grande chance aos 24 minutos. Nino tentou o chute no gol, a bola desviou na zaga e sobrou para Vinicius. Livre na área, o meia tocou por cima do gol e desperdiçou.

No finalzinho da segunda etapa, o Grêmio tirou quaisquer esperanças do Bahia de chegar ao empate. Everton fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área. Pepê desviou e Douglas fez boa defesa. Mas, no rebote, Thaciano mandou nas redes para fazer o segundo e encerrar a partida.

Bahia 0 X 2 Grêmio
Brasileirão Série A – 9ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 03/06/2018, às 16h
Árbitro: Pericles Bassols (PE). Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (PE). Adicionais: Nielson Nogueira Dias e Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Cortez, Jailson, Bressan, Everton, Maicon (GRE); Douglas, Zé Rafael (BAH)
Gols: Maicon e Thaciano (GRE)

Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson (Flávio), Elton, Régis, Zé Rafael e Allione (Vinicius); Júnior Brumado (Fernandinho). Técnico: Guto Ferreira.

Grêmio
Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Bressan, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro (Lima), Thonny Anderson (Pepê) e Everton; André (Thaciano). Técnico: Renato Gaúcho.
(Galáticos Online)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com