Mãe que afogou bebê já tinha tentado matar irmã

A adolescente de 16 anos que matou seu próprio filho um bebê de 4 meses afogado em um tanque de água, na manhã desta segunda-feira (04/06), na Rua Baixa do Silva, no bairro de Cosme de Farias em Salvador, tinha passagem por tentativa de homicídio. Com 14 anos ela foi apreendida por ter dado uma pedrada, na cabeça da irmã, que na época tinha dois anos.

Na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas, familiares da menor falaram sobre o comportamento agressivo. O marido, que tirou o bebê do tanque de água, foi quem acionou a polícia.

“Ela está sendo ouvida e será indiciada por homicídio doloso. Com este histórico trata-se de um ser humano que precisa de um acompanhamento médico”, comentou a titular da DAI, delegada Ana Virgínia.

O crime:

O crime se deu após uma discussão entre a jovem e seu namorado, o microempreendedor Edmundo dos Santos, de 52 anos. Os dois teriam brigado na noite de domingo (03). “Ela falou que foi dormir com raiva, porque o seu companheiro havia pedido para ela sair do computador para ir dormir, já que a criança ia para o pediatra na manhã desta segunda”, relatou a delegada que investiga o crime, Ana Virginia Paim. Então, a adolescente confessou que, por volta das 2h, cometeu o crime. “Ela acordou de madrugada, pegou o bebê dormindo, jogou a criança no tanque e depois ficou olhando ele se debater na água”, detalhou a delegada. De acordo com Ana Virgínia, a suspeita chorou, disse estar arrependida, mas demonstra tranquilidade com o ato e preocupação com as consequências do crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com