Copa do Mundo: Espanha se salva com gol no fim, empata com Marrocos e avança em 1º

A Espanha sofreu contra a seleção de Marrocos, mas arrancou um empate por 2 a 2, nesta segunda-feira (25/06), no encerramento do Grupo B da Copa do Mundo.

Graças ao gol marcado por Iapas, aos 47min do segundo tempo, a Espanha passou às oitavas de final em primeiro lugar na chave. O adversário no primeiro “mata-mata” será a Rússia, a segunda colocada do Grupo A.

A Espanha saiu atrás no placar após uma falha de Sergio Ramos e Iniesta. Um deixou a bola para o outro na altura do meio de campo, mas Boutaib, que não tinha nada a ver com o erro espanhol, se aproveitou para arrancar até a área e finalizar na saída de De Gea, aos 13min.

O goleiro do Manchester United (ING) não tem tido uma Copa do Mundo muito feliz. Na estreia, falhou feio em chute de Cristiano Ronaldo no empate em 3 a 3 com Portugal.

Nesta segunda, o gol do marroquino Boutaib foi o quarto chute certo sofrido pela Espanha no torneio. O quarto gol que De Gea sofreu.

Ainda na etapa inicial, Iniesta se redimiu e deu a assistência para Isco empatar o jogo, aos 18min, em bela triangulação envolvendo o ídolo do Barcelona e o centroavante Diego Costa.

No segundo tempo, os marroquinos chegaram a acertar um chute na trave de De Gea. Mas aos 36 minutos, o atacante Youssef En-Nesyri, que joga no espanhol Málaga, subiu mais alto que a defesa para marcar o segundo dos africanos.

Com os marroquinos bastante recuados, a Espanha pressionou o adversário até encontrar o pé salvador de Iago Aspas, que marcou de letra e teve que esperar o VAR para ter seu gol confirmado. Foi o gol que colocou os espanhóis na liderança, e contra a Rússia, na próxima fase.

ESPANHA

De Gea; Carvajal, Piqué, Sergio Ramos, Alba; Busquets, Thiago (Asensio), Iniesta, David Silva (Rodrigo), Isco; Diego Costa (Iago Aspas). T.: Fernando Hierro

MARROCOS

El Kajoui; Dirar, Da Costa, Saiss, Hakimi; El Ahmadi, Boussoufa, N. Amrabat, Belhanda (Fajr), Ziyech (Bouhaddouz); Boutaib (En-Nesyri). T.: Herve Renard

Local: Estádio de Kaliningrado

Juiz: Ravshan Irmatov (UZB)

Cartões Amarelos: El Ahmadi, N. Amrabat, Da Costa, El Kajoui e Hakimi (Marrocos)

Gols: Boutaib (M), aos 13min do primeiro tempo; Isco (E), aos 18min do primeiro tempo; En-Nesyri (M), aos 35min do segundo tempo; Aspas (E), aos 47min do segundo tempo

(Folhapress)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com