Três suspeitos são detidos por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental em Sapeaçu – BA

Três pessoas foram detidas por policiais do SOINT, PETO ALFA, PETO BRAVO por volta das 5h30 desta segunda-feira (09/07) na localidade de Brito, Zona Rural de Sapeaçu por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações, guarnições do PETO ALFA e BRAVO receberam informações do SOINT que um indivíduo identificado como Thiago Costa Souza, estaria tentando vender uma arma de fogo do tipo PT 100 .40. Ainda segundo informações a arma teria sido subtraída do 1º Pelotão da 27ª CIPM. Informações dão conta que a intermediação da venda da arma seria feita por um frentista que entregaria a uma outra pessoa.

As Guarnições seguiram então até a residência de Thiago a fim de encontrar a pistola que seria comercializada. Depois de feitas buscas no interior da residência foram encontradas; uma Escopeta calibre 12 com 32 munições intactas, um revólver calibre 38 Taurus com 06 munições intactas, 02 munições de calibre 20 sendo uma intacta e 01 deflagrada, 02 estojos deflagrados de cal 32 e 38, R$ 3.000,00 (Três mil reais em espécie), 02 motocicletas sendo uma CG 150 Titan, placa OUV 8616 (Mata de São João), e outra motocicleta depenada sem placa, sem tanque e chassi “pinado”, duas aves silvestres, 01 sabiá e 01 papa-capim e 01 placa de veículo de numeração FHG 7308 (Cruz das Almas).

A Pistola extraviada do 1° Pelotão não foi encontrada. Segundo Thiago a arma foi entregue a um caminhoneiro de prenome Augusto, proprietário de um caminhão modelo Cargo de cor vermelha.
Todos os envolvidos, juntamente com todos os materiais encontrados, foram conduzidos a Delegacia Territorial de Sapeaçu e apresentado as autoridades competentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com