Incêndio de grandes proporções atinge Assembleia Legislativa da Bahia

Um incêndio de grandes proporções atingiu o prédio da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), em Salvador, na tarde deste sábado (28/07). Por volta das 17h30, os bombeiros ainda estavam no local, mas o fogo já havia sido contido.

Segundo a assessoria da Assembleia, o incêndio começou por volta das 15h20, na ala onde funciona o departamento financeiro, e atingiu todo o terceiro andar do prédio.

De acordo com a assessoria, as alas são ligadas por fibra de vidro, o que teria contribuído para alastrar o fogo. No local, funcionários da AL-BA contaram que ouviram uma explosão antes do incêndio começar.

Não havia pessoas trabalhando e não foram identificados feridos. Segundo a assessoria da Alba, os bombeiros chegaram ao local cerca de vinte minutos após o início do incêndio.

Ainda segundo os bombeiros, o que pode ter causado o incêndio ainda é um fator desconhecido. A AL-BA informou, por meio de nota, que o incidente não teve causa determinada, mas a princípio foi um curto-circuito.

Confira nota da AL-BA na íntegra:

Ainda sem causa determinada, mas a princípio foi um curto-circuito o que provocou o início do incêndio que se alastrou pelo terceiro andar do Palácio Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia, no CAB. O andar está em obras. O sinistro começou por volta das 15h20, os bombeiros chegaram 20 minutos depois e controlaram totalmente as chamas. Não houve vítimas. Após a perícia serão contabilizados os prejuízos e estabelecido um plano de ação para recuperação da área afetada pelo fogo no edifício mais antigo do Legislativo baiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com