Santo Antônio de Jesus: Confusão entre Guarda Municipal e transeunte revolta populares

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostram um jovem, sendo imobilizado por dois Guardas Municipais em Santo Antônio de Jesus. O fato ocorreu por volta das 9h45 desta quinta-feira (22/11)nas proximidades da Avenida Barros e Almeida e segundo os guardas o jovem teria desacatado a autoridade de um deles.

Testemunhas relataram que o jovem teria esbarrado com uma motocicleta no veiculo dos guardas, que o abordaram  de forma injusta e tentaram algema-lo, mas o jovem tentava resistir.

Um dos presentes ainda chegou a dizer ao guarda que o jovem era funcionário de um comercio próximo, mas de nada adiantou. Veja o vídeo abaixo.

Segundo Luciano Almeida comandante da Guarda Municipal, o jovem foi conduzido à delegacia pela PM após a confusão porque teria desacatado o servidor com palavras de baixo calão.

“Ele desacatou a autoridade com palavrões, ai Arnaldo (o guarda) disse que ele iria ser conduzido a delegacia pois desacato a autoridade é crime, mas devido a ele ter resistido, o servidor e outro colega tiveram que algema-lo”, disse durante entrevista para a rádio Recôncavo FM.

Luciano também chegou a informar que a principio, o guarda envolvido na confusão continuará trabalhando normalmente. “Eu conversei com Arnaldo, e ele disse que tá tudo normal, então ele vai ser mantido no seu trabalho normalmente”, informou.

o comandante comentou ainda sobre a reação da população reiterando que, apesar do jovem ser trabalhador, não teria o direito, segundo ele, de desacatar o guarda, “eu vi a população comentando que o rapaz é uma pessoa trabalhadora, honesta, tudo bem, mas isso não lhe da o direito de desacatar a autoridade “, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com