Boi de 600 kg morre afogado em mar de Salvador depois de fugir de exposição

Um boi de 600kg da raça nelore morreu afogado depois de entrar no mar da região da Stella Maris, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (29/11). O animal havia fugido no sábado (24), enquanto estava sendo descarregado na Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), realizada no Parque de Exposições. [Assista vídeo abaixo]

De acordo com Paulo Machado, o animal havia sido visto na quarta-feira (28), em uma área localizada nos fundos do aeroporto de Salvador. Na manhã desta quinta, na tentativa de resgate, o boi correu novamente e foi para a praia de Stella Maris.

Pessoas que estavam na praia tentaram tirar o boi do mar, mas quando conseguiram, o animal já havia engolido muita água e morreu.

Em nota, a organização da Fenagro afirmou que, assim que o boi fugiu, no sábado, uma equipe da feira tentou resgatá-lo, porém o animal, que tinha três anos e cerca de 600 quilos, adentrou área de vegetação e o resgate foi impossibilitado.

Ainda segundo a Fenagro, a captura do animal foi reiniciada na manhã desta quinta-feira por cavaleiros de apoio da feira e cavalaria montada da Policia Militar. Na fuga, o animal pegou a direção da praia e entrou no mar. *Por G1 Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com