‘Oito de Paus’ do Baralho do Crime e comparsa são morto durante operação policial em Utinga

Dois indivíduos foram mortos durante uma operação conjunto das Forças de Segurança Publica realizada na madrugada desta quinta-feira (21/02), no município de Utinga, região da Chapada Diamantina. O intuito da operação era prender o indivíduo Amauri Francisco de Sousa, o vulgo “Babá”, o ‘Oito de Paus’ do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, o qual possuía diversos mandados de prisão em seu desfavor, bem como, é o principal suspeito de ter assassinado o delegado de polícia civil,delegado Marcos Antônio Torres, ocorrida no mês de abril do ano de 2018.

“Babá” estava com um comparsa identificado como Jocivan Dourado De Souza, o vulgo “Van do Cocau”, em uma região de mata, na zona rural da cidade. Ele mantinha um acampamento onde cultivava uma roça com aproximadamente 12 mil pés de maconha. O local funcionava como um esconderijo de luxo com chuveiro elétrico, wifi e uma geladeira bem abastecida para manter a dupla.

As equipes da Polícia Civil (13 COORPIN e COE) e Policia Militar (CIPE SEMIÁRIDO, 7° BPM e CPRCH), chegaram ao local onde os indivíduos estavam escondidos e foram surpreendidas com diversos disparos de arma de fogo, onde de imediato houve o revide. “Babá” e “Van do Cocal” foram alvejados e socorridos para o hospital Municipal de Utinga, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Além de sequestro, “Babá” tinha outros seis mandados de prisão em aberto por associação criminosa, homicídio qualificado, tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro, roubo e porte ilegal de arma. Ele também era investigado, por um triplo homicídio ocorrido na cidade de Souto Soares.

Foram apreendidos, um revólver calibre 38 com numeração raspada com 04 munições deflagradas e duas intactas, Uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre 12 com numeração raspada e com oito cartuchos intactos, uma espingarda calibre 28, e 34 munições de calibre .45.
Foram encontrados ainda no esconderijo foi encontrada uma roça de maconha contendo cerca de 12 mil pés e 2 mil mudas da referida erva.

Integraram a operação; A unidades Coordenação de Operações Especiais (Coe), 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Seabra), Comando de Policiamento da Região da Chapada, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM/ Comando Regional da Chapada).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com