Coronel rebate Neto e confirma policiamento em Pipoca de Kannário: “Atração que não respeita a nossa Corporação”

Na tarde desta terça-feira (05/03) o prefeito ACM Neto (DEM) criticou a ausência de policiamento durante a passagem da Pipoca do Kannário, ocorrida na segunda-feira (4), no circuito Osmar – Campo Grande. Segundo Neto, “quando Kannário passou, não havia policial militar. Não sei se houve orientação para não acompanhar o desfile dele, mas, caso tenha tido, foi um erro, porque a obrigação é tratar o folião indistintamente. Não posso afirmar o que houve, mas uma coisa é fato: não havia PM”.

O comandante do policiamento especializado da Polícia Militar, coronel Humberto Sturaro Filho, rebateu o democrata e confirmou que houve policiamento na passagem do trio. Segundo ele, “em relação a esta afirmação, ressalto que a Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo , tem a obrigação, dever e paixão de preservar vidas , independentemente de quem seja, a referida atração foi acompanhada pelas tropas especializadas coordenadas inclusive por um Oficial Superior, por orientação do SSP e Comando Geral”.

Sturaro foi além e afirmou: “Se trata de uma atração que não respeita a nossa Corporação, ofende nossa honra e dignidade, e hostiliza a nossa presença, e como Comandantes temos o dever de preservar nossa tropa , fazemos o referido acompanhamento em um perímetro de segurança, que nos permita agir quando solicitado, espero que os referidos contratantes dessa atração o oriente quanto ao seu comportamento, ou caso contrário dará margem para acreditarmos que compactuam com este tipo comportamento”. Por BNews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com