10 morrem, incluindo atiradores, em ataque a escola na cidade de Suzano

Dois adolescentes fortemente armados e usando capuz e roupa preta mataram a tiros oito pessoas dentro da Escola Estadual Raul Brasil, que fica no Jardim Imperador, na cidade de Suzano, na Grande São Paulo, e em seguida cometeram suicídio. Segundo informações da polícia, seis das vítimas eram estudantes, outras duas era funcionários da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13/mar).

Segundo as primeiras informações, os dois atiradores que eram ex-estudantes do 3ºanos, chegaram em um veiculo  modelo ONIX de cor branca,  entraram na escola que fica na região central da cidade, atirando a esmo pouco minutos após o início das aulas no período matutino. A escola oferece ensino fundamental e médio e um centro de estudos de língua. Após os disparos eles cometeram suicídio.

Equipes dos bombeiros, Helicóptero Águia, da Polícia Militar, e equipes do Samu foram acionados.
A instituição possui 358 alunos da segunda etapa do fundamental (6º ao 9º ano) e 693 estudantes do ensino médio.
Antes de os autores do ataque entrarem na escola, um homem foi baleado em uma loja de veículos nas proximidades. A polícia ainda apura se há relação entre os dois crimes
A policial militar Cibele, da comunicação da PM, informou que minutos antes os agentes foram acionados para atender uma ocorrência próxima com arma de fogo. “Mas ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando”, disse ela ao G1.
Dentro da escola, a polícia encontrou uma besta (um tipo de arco e flecha) e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov. Há ainda uma mala com fios, e o esquadrão antibombas foi chamado.

Notícia em atualização

Facebook Comments
Siga nossas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Fale com a gente