Bahia avança a semifinal do Baiano com quatro gols de Fernandão

A primeira fase do Campeonato Baiano foi encerrada na tarde deste domingo (17/mar). Com quatro gols do centroavante Fernandão, o Bahia goleou o rebaixado Jequié por 5 a 0 e garantiu a classificação.

Com 15 pontos, o Bahia termina no primeiro lugar e, na semifinal, encara o Atlético-BA, quarto com 13 pontos. Do outro lado, duelam Bahia de Feira (15) e Vitória da Conquista (13). O Vitória, também com 13 pontos, terminou no quinto lugar, o primeiro fora da zona de classificação.

Em Jequié, o Bahia conseguiu inaugurar o marcador logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Ramires entrou na área, passou pela marcação e, na tentativa de tocar para Arthur Kaíque, pegou errado. O centroavante Fernandão, então, recuou o corpo e bateu cruzado.

Aos 46 minutos da etapa inicial, Douglas Augusto recebeu de Fernandão, levou até a linha de fundo e cruzou para o centroavante completar de cabeça. Inspirado, após passe de Moisés, o artilheiro marcou o terceiro aos 8 minutos do segundo tempo em nova cabeçada.

Fernandão balançou as redes pela quarta vez na partida aos 19 minutos da etapa complementar. O centroavante recebeu na entrada da área e marcou mais um para o Bahia. Aos 29, Shaylon levantou e Arthur Caíke anotou o quinto gol do time visitante.

Jequié 0 x 5 Bahia
Campeonato Baiano – 9ª rodada

Local: Waldomiro Borges, em Jequié (BA)
Data e Horário: 17/03/2019, às 16h
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana. Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Cartões amarelos: Jorge, Hebert (JEQ)
Gols: Fernandão-4, Arthur Caíke (BAH)

Jequié
Douglas; Maranhão, Wallace, João Neto e Jorge; Buiú, Robert, Hebert e Marcelinho (Gabriel Bonet); Gustavo e Pablo. Técnico: Ricardo Silva.

Bahia
Douglas; Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Ramires (Shaylon), Élber e Arthur Caíke; Fernandão (Artur). Técnico: Enderson Moreira.

Com informações do Gazeta Esportiva |  Foto: Divulgação / EC Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com