Banhista filma ‘bola de fogo’ no céu de Florianópolis; veja

Um banhista presente na praia do Campeche, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, no último domingo (24/mar), filmou o que aparenta ser uma “bola de fogo” no céu. No vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver o objeto aparece por alguns segundos no horizonte e em seguida sumir. Veja o vídeo abaixo.

Segundo informações, o Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos realizaram buscas na região e não encontraram nada de atípico.

O próprio Corpo de Bombeiros da cidade descartou a possibilidade de um avião. Isso porque não havia relatos de sobrevoo na região, nem de alguém com problemas que pudessem justificar este acontecimento.

A explicação mais plausível é de que este objeto se trata de um bólido. Um meteorito que entrou na atmosfera terrestre, oriundo de rochas espaciais. Esses objetos, em uma escala espacial, se tornam minúsculos, próximos ao tamanho de um carro. Quando encontram a atmosfera da Terra, a uma velocidade muito alta de milhares de quilômetros por hora, viram uma bola de fogo até se deteriorarem completamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com