Campanha de Vacinação contra a gripe ocorre neste sábado

O Dia D de mobilização contra a gripe ocorre neste sábado (4/maio) em todo o país. A previsão, de acordo com o Ministério da Saúde, é que mais de 41 mil postos de saúde permaneçam abertos em todos os estados ao longo do dia. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou no último dia 10 e prossegue até 31 de maio. A meta é imunizar pelo menos 90% de cerca de 59,5 milhões de pessoas.

Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Profissionais das forças de segurança e salvamento também passaram a fazer parte do público-alvo da campanha neste ano. Por meio de nota, o ministério informou que o grupo inclui policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, totalizando cerca de 900 mil pessoas.

Em Cruz das Almas a campanha de vacinação contra a gripe de 2019 terá seu “Dia D” neste sábado, 4 de maio, das 8h às 17h. Segundo a Secretaria todos os postos de saúde do município funcionarão para imunizar os grupos prioritários.  Um stand também será montado na Praça Senador Temístocles para atendimento.

Segue abaixo as unidades que funcionarão no dia 04/05/2019:

– Das 8 às 17 horas

Unicentro

Suzana

São Judas

Dona Rosa

Alberto Passos

Areal

UBS Coplan

– Das 8 às 16 horas

Sapucaia

Vilarejo

Tabela

– Das 8 às 15 horas

Embira

Touquinha

Pumba

Não abrirão: Tuá, Piabas e Araçá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com