Ator Lúcio Mauro morre aos 92 anos

Na noite deste sábado (11/maio), morreu o ator Lúcio Mauro, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. O filho do artista, o também ator Lúcio Mauro Filho, informou que o pai estava internado na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, com problemas respiratórios e não resistiu, vindo a falecer.

O ator tinha problemas respiratórios e havia sofrido, há três anos, um acidente vascular cerebral (AVC).

Lúcio Mauro foi considerado um dos pioneiros da televisão brasileira e brilhou em muitos papéis humorísticos nos programas da Globo, como “Chico City” (1973), “Os Trapalhões” (1989) e “Escolinha do Professor Raimundo” (1990).

Lucio de Barros Barbalho, conhecido apenas como Lucio Mauro, trabalhou nas emissoras de televisão Rio, Tupi, Excelsior e Globo. O ator deixa cinco filhos, cinco netos, dois casamentos. Um de seus personagens marcantes na TV foi o Fernandinho, casado com Ofélia, interpretada pela atriz Claudia Rodrigues, no Zorra Total.

O velório do ator e comediante será realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (13), das 9h às 14h. A cerimônia será aberta ao público. O corpo de Lúcio Mauro será cremado no Cemitério da Penitência, no Caju, região portuária do Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com