Grandes nomes da Warner Bros, como Friends e The O.C, vão deixar a Netflix

CARAS – Notícia triste para os fãs da Warner Bros. A gigante de telecomunicações nos Estados Unidos, AT&T, anunciou que vai retirar todo o conteúdo da Warner Media, como Friends e The O.C, de todas as plataformas que transmitem as produções e passaram a oferecê-las exclusivamente no seu serviço de streaming, que está em desenvolvimento. A decisão da empresa, não deve impactar no catálogo da Netflix de outros países.

A informação veio diretamente do CEO da AT&T, Randall Stephenson, em entrevista ao The Dallas News. “Nós teremos de pegar vários bons conteúdos que possuímos que estão licenciados por aí e trazer de volta para nós”, informou.

Os acordos da gigante de streaming nos Estados Unidos podem ser diferentes de contratos em outros mercados mundiais, isso significa, que a empresa pode negociar a permanência dos conteúdos, como por exemplo, a serie Friends, The O.C e ER, na Netflix Brasil, mesmo que as séries saiam da plataforma americana.

Ainda de acordo com a empresa, o modelo de negócio ideal para eles não é manter os seus conteúdos em plataformas de concorrentes, mas tê-los com exclusividade em seu próprio serviço de streaming.

Atualmente, a Warner Media que foi adquirida pela AT&T em uma fusão concluída em 2018, por 85 bilhões de dólares, conta com várias produções de sucesso não somente na Netflix, mas também na Hulu.

A Disney, desde que anunciou o lançamento de sua plataforma, passou a cancelar produções com a Netflix e anunciar exclusividades para seu serviço, com filmes da Marvel e Star Wars, por exemplo. E aumentando ainda mais o mercado, a empresa assumiu o controle de mais um streaming, o Hulu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com