Morre homem que ateou fogo no próprio corpo em frente a Casa Branca

Um homem identificado como Arnav Gupta, originário de Bethesda, Maryland, um subúrbio de Washington, ateou fogo ao próprio corpo nesta quarta-feira (29/05) em frente à Casa Branca, conforme informações da Agência de notícias EFE e confirmado pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos, responsável por proteger o presidente e sua família.

O incidente aconteceu por volta de 12h20 (horário local, 13h20 de Brasília) no parque Ellipse, entre a mansão presidencial e o monumento a George Washington, o icônico obelisco da capital americana.

Agentes do Serviço Secreto agiram rápido, e usando extintores de incêndio conseguiram apagar o fogo e prestaram socorro ao homem, declarou um porta-voz da agência americana, Jeffrey Adams.

Depois do incidente, o homem foi levado a um hospital local em estado critico para receber atendimento médico, mas não resistiu e morreu na noite de quarta-feira.

Outros casos

No dia 12 de abril, outro homem tentou atear fogo ao próprio corpo em frente à Casa Branca, mas agentes do Serviço Secreto o impediram.

Vários incidentes nos últimos anos protagonizados por pessoas que saltaram a cerca que protege a Casa Branca motivaram um aumento gradual da segurança no perímetro da residência presidencial.

Em fevereiro do ano passado, uma mulher chocou seu veículo contra uma das cercas de segurança que protegem o edifício, o que causou o fechamento temporário do complexo onde fica a residência presidencial.

Apenas um mês depois, um homem morreu ao atirar na própria cabeça em frente à Casa Branca por motivos ainda desconhecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com