Rondesp apreende arsenal durante Operação – Polícia Federal e Polícia Militar em São Cristovão

Uma ação da Policia Federal e Polícia Militar culminou na prisão de um homem identificado como Acácio Segundo de Lima, na noite desta terça-feira (11/06), em São Cristovão, subdistrito de Salvador.

Segundo informações, após uma troca de informações proveniente de uma denuncia anônima, Guarnições da Rondesp BTS e Operações Apolo, foram acionadas para averiguar relatos sobre um veículo modelo Fiat Strada, de cor prata e placa OZP 9041, transitando na BA 528 (estrada do Derba), transportando uma grande quantidade de armamento que seria utilizado em ataques a bancos em Salvador e Região Metropolitana.

Após diligencias pela região, os policiais encontraram o veículo informado e passaram a acompanha-lo a distancia, quando na subida do bairro Trobogi, na Av. Paralela, o veiculo foi abordado e após uma breve revista foi encontrado embaixo do tapete do lado do motorista uma pistola calibre 380  com três carregadores municiados.

Ao ser questionado sobre a pistola Acácio, acabou confessando que havia deixado algumas armas em uma residência na Rua Joaquim Ferreira, no bairro Jardim das Margaridas

Os policiais então seguiram até o imóvel onde foram encontrados; Dois fuzis calibre 762, duas metralhadoras calibre 9mm, três pistolas (duas 9mm e uma calibre 380), uma espingarda calibre 12, um revolver calibre 38, um rifle calibre 38, quatro camisas da Polícia Civil da Bahia, mascaras brucutu, munições da vários calibres e uma sirene utilizada em viaturas.

Todo material apreendido assim como Acácio Segundo de Lima, foram  levados para a Superintendência da Polícia Federal em Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com