Polícia apreende espadas e material para sua fabricação em Sapeaçu/BA

Policiais do PETO/BRAVO e 1ºPEL da 27ªCIPM/Cruz das Almas, apreenderam por volta das 20h40 desta sexta-feira (14/06), artefatos explosivos ( espadas ) e material para sua fabricação.

Segundo apurado, agentes do Serviço de Inteligência da Policia Militar (SOINT), informaram que na localidade do Pacheco, zona rural de Sapeaçu, indivíduos estariam armazenando ilegalmente produtos explosivos (pólvora), e artefatos juninos (espadas). Ainda segundo apurado, um bar abandonado estaria sendo usado para a fabricação dos fogos.

Com apoio do 1ºPEL, as guarnições seguiram para o local indicado, onde foi localizada a propriedade informada, mas no local não foram encontrados os proprietarios do material, que seriam de Cruz das Almas.

Ao vasculhar o local, foram encontrados uma espécie de paiol usado para a confecção ilegal dos fogos, onde foram localizados os seguintes materiais:

22 dúzias de espadas prontas para utilização, meio saco de linhagem de pólvora, uma porção de limalha, uma porção de enxofre, uma porção de carvão triturado, 71 espadas vazias, um arco de serra com lâmina, um carretel de madeira com barbante, dois macetes, um enrolador de barbante, vinte e sete socadores ferro, um lima de ferro e um martelo.

Todos os materiais apreendidos, foram apresentados na Delegacia Territorial de Cruz das Almas, ficando a disposição da Autoridade Judiciária, para adoção das medidas cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com