Candidatos pré-selecionados no FIES têm até sexta-feira (12) para complementar inscrição na internet

AGÊNCIA DO RÁDIO MAIS – Aqueles candidatos que foram pré-selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, têm até às 23h59 desta sexta-feira (12/07), para complementar a inscrição no site fies.mec.gov.br. Além disso, é preciso ficar atento e verificar se todas informações estão corretas, como por exemplo, o nome do fiador, e, se necessário, o percentual do financiamento.

Agora, se o candidato perder o prazo, as vagas vão ficar disponíveis em uma lista de espera, para todos aqueles candidatos que não foram contemplados na primeira fase.

É importante lembrar que para concorrer ao financiamento, é preciso ter feito qualquer uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, ter alcançado média igual ou superior a 450 pontos nas questões e não ter zerado a redação. Com financiamento a juros zero, o Fies é voltado para estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos.

Nesta segunda edição de 2019, 46 mil e seiscentas vagas foram ofertadas em mais de 1.750 instituições de ensino privadas de todo o Brasil. (Repórter Cintia Moreira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com