Para que serve cada cor de lente para óculos de ciclistas

REVISTA BICICLETA – Os óculos de proteção são acessórios importantes para os ciclistas. Eles precisam proteger os olhos dos raios UV, de correntes de ar, insetos, poeira e pequenas partículas no ar. Além disso, o olho precisa se ajustar a luz do ambiente e às sombras.

Existem vários tipos de lentes no mercado, com várias funções e cores. É importante saber a função de cada para fazer a melhor aquisição. Confira abaixo as cores e processo mais indicador para ciclistas:

Lente amarela: para dias nublados ou com neblina. Também é ótima para passeios noturnos, porque amplia o campo de visão e o amarelo transmite o máximo de luminosidade. Muitas pessoas usam lentes amarelas para dirigir à noite.

Lentes âmbar e rosa: aumentam a precisão visual e tem grande força de contraste. São ideais para dias com pouca luz solar, porque fornecem um campo de visão mais claro.

Lente cinza: reduzem o brilho e deixam as cores mais próximas da realidade. São recomendadas para qualquer condição climática.

Lentes transparentes: boas para dias nublados com pouca luz. Também podem ser usadas durante a noite, mas não são tão competentes como as amarelas.

Lente escura: lidam bem com muita claridade, e se são espelhadas, filtram os raios solares de maneira mais eficaz.

Lente fotocromática: escurecem ou clareiam de acordo com a variação de luz. Por exemplo, em uma trilha, onde você vai passar por lugares abertos e por sombras de árvores, é uma opção interessante.

Lente polarizada: reduz o excesso de brilho, mantendo a visão mais confortável. Também ajuda a enxergar bem e identificar riscos por causa da redução de luzes ofuscantes.

Tratamento antirreflexivo: pode minimizar reflexos que causam distrações na estrada.

Tratamento hidrofóbico: melhora o fluxo de água sobre a lente e evita a acumulação de manchas de água, suor e outros resíduos nela.

Dicas ao comprar óculos de ciclismo

Os óculos precisam se encaixar perfeitamente no seu rosto. Imagine passar algumas horas com algo mal encaixado no rosto! É importante prestar atenção na curvatura da lente: se ela encaixa bem e se vai oferecer um bom campo de visão e proteção.

É bom, ao ir comprar os óculos, levar junto o seu capacete de ciclismo. Ao provar os dois juntos, você vai poder fazer uma escolha melhor. Também, você pode optar por modelos mais ventilados, se transpira muito.

Lentes não são meros acessórios. Elas protegem os nossos olhos. Por isso, não devem ser subestimadas, nem compradas em lugares que não tem marcas e produtos confiáveis. Vá em lojas especializadas, pesquise bastante e você vai encontrar óculos ideias para o seu pedal.

Comente com o Facebook
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com