Os três melhores esportes para eliminar a teimosa celulite

NOTÍCIAS AO MINUTO – A celulite é uma das grandes inimigas da autoestima da mulher. Trata-se de um processo natural que ocorre em 90 a 95% das mulheres em todo o mundo. Não há muitas armas que possamos levar para travar esta batalha, mas o exercício físico é sempre um bom aliado uma vez que entre as causas para o aparecimento da lipodistrifia ginoide – termo técnico para a celulite – está o sedentarismo.

Qualquer esporte é bom para você, mas quais são as modalidades mais eficazes?

  • Natação: A pressão da água intensifica o trabalho muscular e melhora a circulação, mobilizando os nossos músculos, drenando os tecidos e reduzindo a retenção de líquidos.
  • Ciclismo: Andar de bicicleta é um exercício eficaz no combate à celulite porque vamos contraindo os gêmeos e aumentando o fluxo sanguíneo. O spinning também ajuda a queimar as células de gordura que formam a celulite.
  • Marcha rápida ou corrida: Para combater a celulite é importante mexer os membros inferiores. Andar rápido ativa os músculos da cadeia posterior, a região lombar, os glúteos, os isquiotibiais e os gêmeos.
Comente com o Facebook
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com