Douglas faz milagres, mas não evita derrota do Bahia de virada para o Ceará

GALÁTICOS ONLINE – Diante do Ceará, em Pituaçu, o Bahia não fez um bom jogo na noite desta segunda-feira (21/10). O Tricolor precisou de milagres de Douglas, mas, após sair na frente do placar, levou a virada e foi derrotado por 2 a 1 pela 27ª rodada da Série A.

O baixinho Artur marcou, de cabeça, o gol do time baiano. Luiz Otávio, duas vezes, deu o triunfo para o Vovô.

Com a derrota, o Esquadrão perdeu a chance de entrar no G-6 e a torcida, que chegou a fazer uma bela festa com o 1 a 0, vaiou o time ao final da  partida. Os comandados de Roger Machado, que enfrentam o Inter fora de casa, no próximo sábado (26), ficaram na oitava colocação, com 41 pontos.

PRIMEIRO-TEMPO

O jogo começou lento e sem lances de perigo, mas o Bahia encaixou um bom ataque aos 11 minutos. Guerra cruzou boa bola da esquerda, mas Gilberto finalizou mal e mandou na zaga.

O primeiro tempo seguiu frio até sua reta final. As duas equipes criavam pouco e cometiam muitos erros de passes.

Aos 40 minutos, o Ceará teve a melhor chance da etapa inicial. João Lucas cobrou falta e Douglas fez grande defesa para garantir o 0 a 0 no placar.

SEGUNDO-TEMPO

O Tricolor voltou para o segundo tempo já com uma mudança. Roger Machado sacou Guerra para a entrada de Marco Antônio.

Mas, foi o Ceará quem quase marcou aos cinco minutos. Lima recebeu passe na área, deu um bonito drible em Lucas Fonseca e chutou de bico. A bola desviou em Juninho e bateu na rede pelo lado de fora.

No minuto seguinte, Marco Antônio puxou contra-ataque e tocou para Élber cruzar da linha de fundo. Artur chegou chutando na área, mas mandou a bola por cima do gol.

Aos 13 minutos, Roger fez a segunda alteração. Arthur Caíke entrou no lugar de Élber.

O treinador não esperou muito e fez a última mudança cinco minutos depois. Ele tirou Gilberto para a entrada de Fernandão.

O Esquadrão acordou e quase marcou aos 22. Marco Antônio deu lindo passe para Arthur Caíke, que tentou completar para o gol, mas parou no goleiro Diogo  Silva.

Aos 27 minutos, foi a vez do Vovô assustar. Ricardinho cobrou falta colocada e tirou tinta da trave de Douglas. A bola ainda a bateu na rede pelo lado de fora.

Mas, aos 30 minutos, o Bahia chegou ao gol. Marco Antônio cobrou falta no primeiro pau e o baixinho Artur, sem sair do chão, desviou de cabeça no canto de Diogo Silva.

Quatro minutos depois, Douglas salvou o Tricolor. Após cruzamento na área, Bergson desviou de cabeça e o goleiro foi buscar no ângulo com uma grande defesa.

Já aos 40 minutos, o arqueiro não conseguiu evitar. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio desviou de cabeça no canto de Douglas para empatar.

E aos 48, em novo escanteio, Luiz Otávio ganhou da zaga, mais uma vez, e desviou de cabeça para fazer o gol da vitória cearense.

Bahia 1 x 2 Ceará
Brasileirão Série A – 27ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 21/10/2019
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP). Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP). VAR: José Claudio Rocha Filho (SP), assistido por Douglas Marques das Flores (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Bergson, Cristovam, Felipe Silva (CEA); Guerra, Élber (BAH)
Gols: Artur (BAH); Luiz Otávio-2 (CEA)

Bahia
Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Guerra (Marco Antônio); Artur, Élber (Arthur Caíke) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Ceará
Diogo Silva; Cristovam, Luiz Otávio, Tiago Alves (Valdo) e João Lucas; William Oliveira, Pedro Ken (Leandro Carvalho), Ricardinho e Felipe Silva; Bergson e Lima (Matheus Gonçalves). Técnico: Adilson Batista.

(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Comente com o Facebook
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Abrir chat
1
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?
Powered by