Oposição prepara pedido de cassação de Eduardo Bolsonaro na Câmara

ESTADÃO – Depois do pedido feito pela Rede, partidos de oposição preparam e devem protocolar ainda nesta terça-feira (5/11), um pedido de cassação do mandato do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Conselho de Ética da Câmara.

Deputados do PT, PCdoB, PSOL e PDT estão reunidos neste momento para finalizar o pedido. Além da fala do filho do presidente sobre o AI-5, os parlamentares também devem citar o discurso que o deputado fez semana passada no plenário da Casa.

Na terça-feira, 29, ele disse no plenário que caso protestos como os que acontecem no Chile cheguem ao Brasil, os manifestantes teriam de “se ver com a polícia”. Numa eventual radicalização, segundo o deputado, “a gente vai ver a história se repetir”, sem mencionar a que fato histórico se refere.

Dois dias depois, na quinta-feira, 31, foi divulgada uma entrevista à jornalista Leda Nagle na qual Eduardo defende medidas drásticas – como “um novo AI-5” – para conter manifestações de rua como as que ocorrem no Chile atualmente.

Nesta segunda-feira, 4, a Rede protocolou um pedido de cassação do mandato de Eduardo no Conselho de Ética da Câmara.

Comente com o Facebook
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com