Vitória goleia o Brasil-RS, abre seis pontos do Z-4 e respira

GALÁTICOS ONLINE – Na reta final da Série B, o Vitória conseguiu respirar na luta contra o rebaixamento. Nesta terça-feira (5/11), no Barradão, o Rubro-Negro conseguiu seu lacar mais elástico na competição, 3 a 0 sobre o Brasil-RS.

Lucas Cândido, Everton Sena e Eron, que marcou seu primeiro gol como profissional garantiram o importante triunfo.

Com o resultado, o time baiano foi aos 40 pontos, abriu seis do Z-4 e assumiu a 14ª colocação. O Leão, que se aproximou do objetivo de se manter na Série B, volta a campo na próxima sexta-feira (8), diante do Paraná, fora de casa.

PRIMEIRO-TEMPO

O jogo começou quente e o Vitória quase marcou logo aos cinco minutos. Após erro na saída de bola do adversário, Lucas Cândido arriscou o chute e tirou tinta da trave.

A resposta do Brasil-RS veio logo em seguida. Após tabela na entrada da área, Guilherme tentou o chute e a bola raspou a trave de Martín.

O time gaúcho assustou novamente aos 22. Ednei levantou bola na área, Nirley desviou de cabeça e tirou tinta do travessão.

Mas, no último minuto da primeira etapa, o Rubro-Negro não desperdiçou. Anselmo Ramon tabelou com Eron, recebeu na ponta direita e levantou na área. Lucas Cândido subiu mais alto que a zaga e testou na rede para abrir o placar.

SEGUNDO-TEMPO

O Leão voltou ligado e aumentou o placar logo aos dois minutos do segundo tempo. Carleto cobrou falta na área e Everton Sena, livre, cabeceou na rede.

Cinco minutos depois, quase saiu o terceiro. Eron fez jogada individual, cortou o marcador e chutou forte. Carlos Eduardo fez bela defesa para evitar.

O Brasil tentou diminuir aos 15 minutos. Bruno Aguiar cobrou falta com força e exigiu boa defesa de Martín.

Mas, aos 27, o Vitória marcou o terceiro. Eron aproveitou erro de saída da zaga, roubou a bola e tocou no contrapé do goleiro para marcar um bonito gol, seu primeiro como profissional.

Aos 37, Anselmo Ramon desperdiçou a chance de fazer o quarto. O atacante recebeu livre na área, mas pegou mal na bola e chutou para fora.

Vitória 3 x 0 Brasil-RS
Série B – 33ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 05/11/2019
Horário: 20h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE). Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos: Everton Sena, Van (VIT); Nirley (BRA)
Gols: Lucas Cândido, Everton Sena, Eron (VIT)

Vitória: Martín Rodríguez; Van, Ramon, Everton Sena e Carleto; Léo Gomes (Romisson), Rodrigo Andrade (Baraka) e Lucas Cândido; Felipe Garcia, Eron e Anselmo Ramon (Felipe Gedoz). Técnico: Geninho.

Brasil-RS
Carlos Eduardo; Ednei, Nirley, Bruno Aguiar e Willian Formiga; Leandro Leite (Cristian), Carlos Jatobá, Ari Moura e Murilo Rangel (Washington; Juba (Pereira) e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar. (Foto: Pietro Carpi / EC Vitória)

Comente com o Facebook
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com