‘Quem quiser seguro pode procurar seguradora’, diz Bolsonaro sobre fim do DPVAT

POR: YAHOO NOTÍCIAS – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou sobre a decisão de extinguir o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) durante sua transmissão ao vivo semanal no Facebook na quinta-feira (14/11).

“Quem quiser fazer um seguro pode procurar a seguradora; tudo o que é obrigatório não é bom”, opinou o presidente da República. Ele fez a transmissão ao lado de Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, que aproveitou a oportunidade para divulgar a seguradora do banco como uma das opções disponíveis.

Bolsonaro ainda ressaltou que o DPVAT foi extinto por medida provisória, o que significa que já entrou em vigor por 60 dias, prorrogáveis por mais 60. O seguro pode voltar a valer caso a decisão seja rejeitada no Congresso ou caduque. Ela precisa ser votada em até 45 dias após sua publicação.

A MP atinge diretamente os negócios do desafeto do presidente da República, Luciano Bivar. Além de presidente do PSL, Bivar também é acionista e foi diretor presidente da Companhia Excelsior de Seguros, com sede em Recife e que detém 1% das ações da Seguradora Líder – empresa que gerencia os recursos e administra o DPVAT.

Segundo um balanço da própria seguradora de Bivar, em 2017, a empresa obteve de receita R$ 5,2 milhões oriundos do DPVAT (parte do recurso foi gasto com a própria administração do seguro dentro da empresa). Na Junta Comercial de Pernambuco, a Excelsior é registrada com um capital de R$ 35 milhões.

Comente com o Facebook
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Abrir chat
1
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?
Powered by