Suco de batata para úlcera no estômago

POR: TUA SAÚDE – O suco de batata é um excelente remédio caseiro para auxiliar no tratamento da úlcera no estômago, porque exerce uma ação antiácida. Uma boa forma de melhorar o sabor desse suco é adicioná-lo a um pouco de suco de melão.

A queimação no estômago pode estar relacionada com azia, refluxo ou gastrite e, por isso, se esse sintoma for frequente e surgir mais de 4 vezes por mês, é aconselhado uma consulta com um gastroenterologista, porque pode ser necessário realizar uma endoscopia, para investigar o estômago e iniciar o tratamento mais adequado. Saiba identificar os sintomas relacionados com queimação no estômago.

Para preparar o suco de batata, é necessário:

Ingredientes

  • 1 batata branca média;
  • Meio melão pequeno.

Modo de preparo

Descascar a batata e bater no liquidificador ou mixer, juntamente com o melão. Caso seja necessário, pode-se adicionar um pouquinho de água, para o suco ficar mais liquido e mais fácil de beber. Outra forma de o preparar, é passar os ingredientes pela centrífuga e tomar este suco concentrado em jejum, sem adoçar.

A úlcera no estômago é uma ferida causada muitas vezes por má alimentação, sendo acompanhada por sintomas como dor abdominal, enjoo e sensação de barriga inchada. O tratamento pode ser realizado com remédios antiácidos, protetores gástricos, inibidores da produção de ácido ou mesmo antibióticos, caso a úlcera seja causada pela bactéria H. Pylori. Saiba mais sobre o tratamento da úlcera no estômago.

É ainda muito importante manter uma alimentação saudável, preferindo alimentos como legumes, frutas e hortaliças e evitando alimentos ricos em gordura e ricos em fibras porque tendem a permanecer mais tempo no estômago. Confira mais dicas no vídeo seguinte:

Comente com o Facebook
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com