Justiça manda prender filho de secretário baiano suspeito de estuprar prima de 13 anos
POR: ARATU ON – A Justiça decretou a prisão preventiva de Avilen Chaves da França, de 29 anos. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de abusar sexualmente da própria prima – uma jovem de 14 anos -, após uma festa, em agosto. O caso aconteceu no município de Conceição do Jacuípe, a 100 km de Salvador.
Avilen é filho do secretário de Agricultura do município. O titular da Delegaia Territorial, Filipe Madureira Costa, explicou que o suspeito embriagou a vítima para cometer o crime. “Apuramos que ele ofereceu bebida alcoólica a garota e a levou pra casa dele”. O delegado ressaltou ainda que quem tiver informações sobre o paradeiro de Avilen pode denunciar por meio do Disque Denúncia, nos números (71) 3235-0000 e 181.
Durante uma entrevista concedida ao site Berimbau Notícias, a mãe da jovem relatou que deixou a filha ir até uma festa com a tia de Avilen, acompanhante dele. “Terminaria às 22h. Ficava sempre mandando mensagem, procurando saber como é que tava, mas ninguém me respondia. Às 2h30, a tia me enviou uma mensagem dizendo que minha filha iria dormir na casa dela porque estava muito tarde”, disse, na época.
“Avilen me mandou a mesma mensagem, dizendo que minha filha estava dormindo na casa da tia dele. Até então, estava acreditando que minha filha estava dormindo na casa dela”, lembrou, ainda. O suspeito, reforça a denúncia de mãe e filha, não teria cumprido com o combinado e levado a criança para a própria casa, onde teria acontecido o crime.