“Pirralha” Greta Thunberg é a Personalidade do Ano da revista Time

A Personalidade do Ano de 2019 da revista norte-americana Time é a jovem ativista Greta Thunberg, de 16 anos.

Na terça-feira (10/12), a lista de nomeados deste ano ficou reduzida a cinco personalidades, sendo Nancy Pelosi (líder da Câmara dos Representantes do Congresso dos Estados Unidos), Donald Trump (Presidente norte-americano), o denunciante anônimo que está na origem do processo de “impeachment” de Trump, a jovem ativista sueca Greta Thunberg e os manifestantes de Hong Kong.

A tradição de anunciar a figura que teve mais impacto no mundo, nos últimos 12 meses, dura há 92 anos. O ano passado, a escolha recaiu sobre “Os Guardiões e a Guerra à Verdade”, um grupo de jornalistas, cujo trabalho levou-os à prisão, custando mesmo a vida ao saudita Jamal Khashoggi, crítico do poder em Riade, assassinado no consulado da Arábia Saudita em Istambul.

 

Greta Thunberg is TIME's 2019 Person of the Year https://ti.me/2LLh7V7

Posted by TIME on Wednesday, 11 December 2019

Recentemente ao ser questionado sobre o assassinato de dois indígenas no Maranhão, o presidente Jair Bolsonaro respondeu que Greta Thunberg é uma “pirralha”. “Qual o nome daquela menina lá, lá de fora? Tabata, como é? Greta. Já falou que índios estão morrendo porque estão defendendo a Amazônia.

O presidente disse ainda que, é “impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha” bem frente ao Palácio da Alvorada, onde costuma parar para tirar selfies com apoiadores e responder perguntas da imprensa.

Comente com o Facebook
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Abrir chat
1
Entre em contato
Olá, como podemos ajudar?
Powered by