Não fazer a cama faz bem à saúde. A ciência explica

NOTÍCIAS AO MINUTO – Não tem paciência para fazer a cama todos os dias? Bem, talvez não seja preciso e finalmente tenha a desculpa perfeita. Um novo estudo alerta que colchões, lençóis e cobertores são o habitat ideal para o aparecimento e proliferação de ácaros.

Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Kingston em Londres, no Reino Unido, e divulgado pela revista Galileu, alerta que fazer a cama pode ser prejudicial para a saúde do organismo.

O estudo baseia-se no fato que ao fazer a cama, por se tratar de um ambiente quente, úmido e escuro está se criando as condições ideais para a procriação de bactérias e de ácaros.

Todavia, caso deixe a cama desarrumada e a deixe ‘respirar’ esses números assustadores tendem a diminuir durante o dia.

“Sabemos que os ácaros só conseguem sobreviver absorvendo água da atmosfera e utilizando pequenas glândulas do corpo humano”, afirmou o líder da pesquisa Stephen Pretlove. “Às vezes, simplesmente deixar a cama desarrumada durante o dia pode ajudar a remover a umidade dos lençóis e do colchão, de  forma que os ácaros fiquem desidratados e morram”.

Comente com o Facebook
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Abrir chat
1
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?
Powered by