75 membros do PCC fogem por túnel em prisão no Paraguai

Integrantes da facção criminosa PCC fugiram do Presídio de Pedro Juan Caballero, na fronteira entre o Paraguai e o Brasil, próximo ao município sul-matogrossense de Ponta Porã, distante 323 km de Campo Grande.

Durante a madrugada deste domingo (19/01), 75 detentos fugiram da unidade, segundo o jornal paraguaio ABC Color, por um túnel. Eles conseguiram, praticamente, esvaziar o pavilhão B, destinado aos presos da facção criminosa.

Conforme o jornal, apenas um dos presos teve a fuga frustrada. A distância entre o túnel e a guarita mais próxima é de apenas 25 metros, “onde deveria estar ao menos um guarda de cela”, destaca a publicação.

O ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, disse no Twitter que a pasta está trabalhando com forças de segurança estaduais para impedir que os criminosos que fugiram retornem ao País.

“Se voltarem ao Brasil, ganham passagem só de ida para presídio federal”, prometeu Moro.

O ministro ainda garantiu ajuda ao país vizinho para recapturar os criminosos.

“O Paraguai tem sido um grande parceiro na luta contra o crime.”

Comente com o Facebook
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Abrir chat
1
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?
Powered by