Mulher dá à luz dentro de carro com ajuda de policiais na BA-001: ‘Muito emocionante’

A chegada inesperada da pequena Valentina ao mundo pegou de surpresa a comandante do 2º Pelotão da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e todo o efetivo que estava de plantão no posto da unidade, localizado entre os municípios de Barra Grande e Vera Cruz, durante a manhã desta terça-feira (21/01).

Não conseguindo chegar há tempo no hospital, Mariane, mãe da garotinha, buscou então ajuda dos PMs para que a filha nascesse com segurança e saúde. Segundo a comandante da unidade, subtenente Sândila Sílvia Borges da Rocha, que realizou o parto, a mãe estava sentindo muitas dores e não daria tempo de levá-la ao hospital mais próximo.

“Há vinte anos trabalhei como técnica de enfermagem e, no momento em que ela chegou, a criança já estava com parte da cabeça para fora. Consegui conduzir o parto de forma calma e tranquila. Pedi auxílio de todo o efetivo e de uma enfermeira. Todos me apoiaram na hora de cortar o cordão umbilical e depois levamos mãe e filha para unidade de saúde mais próxima”, explicou.

Logo após o parto, que aconteceu dentro do próprio carro em que a mãe chegou, ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande, onde, segundo a oficial, a mãe e o bebê passam bem.

“O nascimento de uma criança é um presente de Deus! Ainda mais de uma forma inesperada como esta. Foi um momento emocionante, não só para mim como mãe, mas para toda a minha guarnição que acompanhou de perto o nascimento da guerreira Valentina”, completou a subtenente.

Comente com o Facebook
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Abrir chat
1
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?
Powered by