Polícia Civil elucida crime ocorrido no Caminho A, zona rural de Cruz das Almas

Policiais do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia de Polícia de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, elucidaram o assassinato de Gildario Silva dos Santos, 50 anos, popularmente conhecido como “Bauzinho”, crime ocorrido na ultima segunda-feira (27/01), na localidade do Caminho A, no município.

Segundo informações, o autor do crime apresentou uma narrativa falsa para tentar atrapalhar as investigações.

A VERDADE DOS FATOS:

A vítima Gildario estava em um veículo modelo Jipe Troller com Roque de Souza Vieira, 46 anos, que inicialmente teria informado ter saído com a vitima, quando dois indivíduos em uma motocicleta de dados ignorados interceptaram o veiculo na cidade de Governador Mangabeira, e conduziu ambos com o veículo para a zona rural de Cruz das Almas, onde Roque teria sido obrigado pelos bandidos a executar Gildario. Segundo o autor, a motivação seria uma divida que Gildario tinha com agiotas.

Devido as varias contradições durante depoimento de Roque, os investigadores então refizeram todo o suposto trajeto feito pela vítima e suspeito, desde a saída de casa até o local do crime, onde as contradições aumentaram, e Roque acabou confessando que inventou a versão dos bandidos e confessou o crime.

Segundo os relatos de Roque, ele teria planejado a morte de Gildario, e o atraiu com uma historia que tinha umas ‘jantes’ para vender. Durante o trajeto, o mesmo teria inventado que o veiculo teria apresentado problemas mecânicos, e pediu para que Gildario desse uma olhada no motor. Foi nesse momento que ele desferiu um tiro na testa da vítima que caiu e recebeu outro tiro no peito.

Foto: Cortesia Mídia Fest

Roque teria ainda que jogou a arma de fogo em um tanque com a água, mas a arma, um revolver calibre 38, foi encontrada na manhã desta terça-feira (28/01), dentro de um saco plástico no meio do mato, próxima a um córrego.

O autor foi preso em flagrante e esta a disposição da justiça.

Comente com o Facebook
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Abrir chat
1
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?
Powered by