Bahia vence o Imperatriz-MA e assume liderança do grupo na Copa do Nordeste

GALÁTICOS ONLINE – O Bahia venceu sua primeira partida na Copa do Nordeste. Após o empate com o Santa Cruz, na estreia, o Tricolor recebeu o Imperatriz-MA em Pituaçu, nesta terça-feira (28/01), e venceu o duelo por 2 a 0.

Sem dificuldades, o time baiano chegou aos gols com os atacantes Gilberto, no primeiro tempo, e Élber, na etapa final. Os comandos de Roger Machado ainda tiveram chances de ampliar o placar, mas não aproveitaram.

Com o triunfo, o Esquadrão assumiu a liderança do Grupo A, com quatro pontos ganhos, e volta a campo pela competição no dia 8 de fevereiro, no clássico contra o rival Vitória, na Arena Fonte Nova.

PRIMEIRO-TEMPO

O jogo começou movimentado, com o Bahia em cima. Logo aos oito minutos, João Pedro foi empurrado na área e pediu pênalti. O árbitro, porém, não marcou.

Mas, um minuto depois, o Tricolor chegou ao gol. Flávio deu bonito passe para Juninho capixaba, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Gilberto mandar na rede.

Dois minutos depois, o time baiano ficou em superioridade numérica em campo. Gilberto aproveitou saída de bola errada, passou por um marcador e foi derrubado por Henrique Mattos, que era o último homem, na entrada da área. O árbitro aplicou cartão vermelho direto no zagueiro.

Aos 15 minutos, o Esquadrão quase aumentou. Juninho capixaba cobrou falta colocada e acertou o travessão.

Aos 29, João Pedro foi lançado na linha de fundo e cruzou na área. Daniel, livre chutou para fora e desperdiçou.

Três minutos depois, outra oportunidade. Juninho capixaba cruzou na cabeça de Élber, mas Rafael Pascoal fez grande defesa.

SEGUNDO-TEMPO

O segundo gol, porém, saiu logo no início do segundo-tempo. Aos oito minutos, Élber deixou dois marcadores para trás, invadiu a área e chutou para marcar um bonito gol.

Aos 29 minutos, o Tricolor quase fez o terceiro. Flávio foi lançado livre na área, mas furou o chute.

Um minuto depois, João Pedro recebeu bola na direita, cortou para dentro e chutou rasteiro para marcar. Mas, o árbitro interpretou que Fernandão, em posição de impedimento, atrapalhou o goleiro e anulou o gol.

O time maranhense ainda assustou aos 38, Joelson arriscou chute de fora da área, a bola desviou na zaga e raspou a trave.

Bahia 2 x 0 Imperatriz-MA
Copa do Nordeste – 2ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 28/01/2020 (terça-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE). Auxiliares: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos: Henrique Mattos (IMP)
Gols: Gilberto, Élber (BAH)

Bahia
Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio e Daniel (Rossi); Clayson, Élber e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Imperatriz-MA
Rafael Pascoal; Hudson, Henrique Mattos, Renan Dutra e Lorran (Madson); Adriano Bispo, Du Santos, Kariri (Tomais) e Luan (Nonato); Lucas Campos e Joelson. Técnico: Paulinho Kobayashi.

Comente com o Facebook
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Abrir chat
1
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?
Powered by