Investigadores descobrem sinais misteriosos vindos do Espaço

NOTÍCIAS AO MINUTO – O grupo de investigadores pertencentes à colaboração entre o Canadian Hydrogen Intensity Mapping Experiment e o Fast Radio Burst Project descobriu um padrão nos misteriosos sinais de rádio vindos do Espaço, notando que o início destas emissões são separados por 16 dias.

Os investigadores repararam que os sinais são emitidos a cada hora ao longo de quatro dias, altura em que as emissões cessam durante 12 dias e, assim, voltam a manifestar-se. A observação foi feita entre os dias 16 de setembro de 2018 e 30 de outubro de 2019.

“A descoberta de uma periodicidade de 16 dias numa fonte de sinais de rádio que se repetem é uma pista importante para a natureza deste projeto”, pode ler-se no estudo compartilhado pela CNN. Ainda que a origem esteja ainda indeterminada, a periodicidade adiciona uma camada de mistério e intriga à descoberta.

Comente com o Facebook
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Abrir chat
1
Entre em contato
Olá, como podemos ajudar?
Powered by