Pra respirar! Bahia atropela o Nacional-PAR e encaminha classificação na Sul-Americana

BNEWS – Pressionado com a desclassificação prematura na Copa do Brasil e a derrota no Ba-Vi, o Bahia voltou a vencer e respirou. Nesta quarta-feira (12/02), após dias de turbulência, o Tricolor goleou o Nacional-PAR por 3 a 0, na Arena Fonte Nova , na estreia na Copa Sul-Americana.

Os gols do triunfo foram marcados por Gilberto, Gregore e Élber. Com a vitória, o time baiano encaminhou a classificação para a segunda fase da competição.

No jogo de volta, no Paraguai, o Esquadrão poderá empatar ou perder por até dois gols de diferença. O próximo compromisso entre as equipes acontece no dia 26 de fevereiro.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira boa chance foi do Nacional. Aos 13 minutos, Franco Costa invadiu a área e chutou forte. Anderson fez grande defesa para evitar.

A partir daí, só deu Bahia. Aos 31, João Pedro fez boa jogada e deixou Élber livre na área. O atacante tentou o chute colocado, mas acertou o zagueiro.

Dois minutos depois, Gilberto ganhou bola na área e tentou o chute. Espínola fez boa defesa.

O goleiro paraguaio brilhou novamente aos 34 minutos. Após chute forte de Élber, Espínola se esticou para fazer uma grande defesa.

Mas o arqueiro não evitou aos 39. Após tabela com Flávio, Rossi cruzou para Gilberto abrir o placar.

E ainda deu tempo para mais um. Aos 41 minutos, Gregore acertou um belo chute de fora da área no ângulo de Espínola.

SEGUNDO TEMPO

O Tricolor voltou para o segundo tempo com tudo e marcou o terceiro logo aos quatro minutos. Após chute de Gilberto, Espínola espalmou, mas Élber aproveitou o rebote para mandar na rede.

Aos 12, o time baiano quase aumentou. Rossi fez jogada pela direita e tocou para Gilberto, que deixou escapar. Mas Élber apareceu, dividiu com o goleiro e por pouco não fez o quarto.

E só dava Bahia. Aos 18 minutos, Juninho recebeu passe de Rossi, invadiu a área e chutou. Espínola fez a defesa.

O time paraguaio só assustou aos 26. Benítez chutou forte de longe e Anderson fez outra bela defesa.

O Nacional continuou levando perigo na reta final. Aos 39, Villagra acertou um bonito chute, mas só tirou tinta da trave.

Bahia 3 x 0 Nacional-PAR
Copa Sul-Americana- 1ª fase (jogo de ida)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 12/02/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Claudio Rios (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
Cartões amarelos: Garay (NAC)
Gols: Gilberto, Gregore, Élber (BAH)

Bahia
Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Rossi (Jadson), Clayson (Arthur Caíke) e Élber; Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.
Nacional-PAR
Espínola; Juan Franco, Ricardo Garay, Luís Cabral e Farid Díaz (Duré); Danilo Santacruz, Alexis González (Villagra), Cristián Riveros e Edgar Zaracho; Julián Benítez; Franco Costa e Guillermo Beltrán. Técnico: Roberto Torres.

Comente com o Facebook
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
Abrir chat
1
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?
Powered by