Vitória vence o Atlético e assume a vice-liderança do Campeonato Baiano

GALÁTICOS ONLINE – Sem sustos, o time de aspirantes do Vitória voltou a vencer no Campeonato Baiano. Neste sábado (15/02), no Barradão, o Rubro-Negro derrotou o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1.

Os gols do triunfo foram marcados por Geovani Mário e Emílio, contra. Reninha descontou.

Com o triunfo, o Leão foi aos 11 pontos ganhos e assumiu a vice-liderança do estadual, com o mesmo número de pontos do líder Bahia, mas saldo de três gols, contra cinco do rival.

Agora, o Leão volta a campo contra o próprio Tricolor, no clássico Ba-Vi do dia 1º de março, no Barradão.

PRIMEIRO-TEMPO

Melhor na primeira etapa, o Vitória quase abriu o placar aos quatro minutos. Levi recebeu passe na área, chutou cruzado e tirou tinta da trave.

Aos 13, foi a vez de Léo assustar. O lateral também arriscou chute cruzado e mandou a bola perto do gol.

Seis minutos depois, outro lance de perigo. Eduardo cobrou falta e Fábio fez bela defesa para evitar.

Mas, aos 29, o goleiro não conseguiu impedir. Geovani Mário lançou Eron na área, o atacante dominou e devolveu para o camisa dez bater colocado no canto e abrir o placar.

Aos 38 minutos, o Leão ainda teve chance de aumentar. Levi foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Eron cobrou à meia altura e Fábio fez a defesa.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo-tempo, a primeira boa chance foi do Rubro-Negro. Aos seis minutos, após sobra de bola na entrada da área, Eduardo emendou um voleio e Fábio fez boa defesa.

Três minutos depois, o Vitória chegou ao segundo. Após boa troca de passes, a bola chegou a Caíque Souza, que cruzou na área e contou com o desvio de Emílio, no próprio gol, para marcar contra.

Mas, aos 22 minutos, o Atlético diminuiu. Magno Alves fez boa jogada pela esquerda e rolou na área para Reninha mandar no gol.

Dois minutos depois, o Carcará quase empatou. Reninha recebeu na esquerda, invadiu a área e chutou para a boa defesa de João Pedro.

Aos 28, o Leão tentou responder. Nickson cobrou falta na área, Eron cabeceou pra baixo e Fábio fez bela defesa após a bola quicar no gramado.

Nos minutos finais, o Vitória continuou melhor na partida, mas não conseguiu marcar o terceiro.

Vitória 2 x 1 Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano – 5ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 15/02/2020 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim
Cartões amarelos: Willian Kaefer, Jacson Baiano (ATL), Welisson, Eron, Renzo (VIT)
Gols: Geovani Mário, Emílio-contra (VIT); Reninha (ATL)

Vitória
João Pedro; Welisson, Carlos, Nuno e Leocovick; Gabriel Bispo, Maykon Douglas (Renzo) e Eduardo (Nickson); Geovani Mário (Caíque Souza), Levi e Eron. Técnico: Agnaldo Liz.

Atlético de Alagoinhas
Fábio; Paulinho, Emílio, Eduardo e Vicente; Willian Kaeffer, Dedeco e Carlinhos (Reninha); Vitinho (Jacson Baiano), Russo (Jhonatha) e Magno Alves. Técnico: Paulo Sales.

Comente com o Facebook
Entre em contato
Participe do nosso grupo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support