Eduardo Bolsonaro chama deputado Igor Kannário de “vagabundo” por críticas à PM

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) compartilhou um vídeo em suas redes sociais na terça-feira (25/02) do deputado e cantor Igor Kannário (DEM-BA) criticando a polícia militar da Bahia em um bloco de Carnaval. Eduardo defendeu um “repúdio público” e chamou o deputado de “vagabundo”, apesar de ambos compartilharem da mesma profissão.

“E pensar que esse vagabundo que com o microfone é um deputado federal, Igor Kannario (DEM-BA). No mínimo o governador ao lado do Comandante Geral da PM da Bahia deveriam fazer um repúdio público a isso. E ainda há quem vá curtir um bloco de um cara desse…”, escreveu Eduardo no Twitter.

No vídeo, Kannário chama os policiais de “agressores” e “bunda-mole”, dizendo que os agentes abusam de seu poder e autoridade. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que tome as medidas legais cabíveis contra o deputado. A PGE vai entrar com uma representação junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), diz nota do governo.

Mais tarde, Kannário respondeu ao governador através de nota enviada à imprensa e disse que está tranquilo. “Há diversos vídeos mostrando a ação inadequada de alguns policiais, que não condizem com a maioria da Polícia Militar, não só nesse ano”, começou o deputado.

“As imagens falam por si. Reitero meu respeito pela instituição Polícia Militar e tenho certeza de que não teríamos Carnaval sem a corporação, mas ressalto novamente que não vou me calar diante dos excessos. O comportamento equivocado não deve ser normalizado, ao contrário, deve ser criticado, sim, e medidas devem ser tomadas para que não ocorram excessos contra os foliões. Inclusive, elogiei diversas vezes o tratamento de policiais na minha pipoca. E sempre vou elogiar quando o comportamento for correto”, finaliza a nota. (Revista Fórum)

 

Comente com o Facebook
Faça sua denuncia ou elogio
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support