Fora de casa, Bahia volta a vencer o Nacional-PAR e avança na Sul-Americana

GALÁTICOS ONLINE – O Bahia não teve dificuldades para confirmar sua classificação à 2ª fase da Copa Sul-Americana. No Paraguai, na noite desta quarta-feira (26/02), o Tricolor voltou a vencer o Nacional-PAR, desta vez por 3 a 1.

Élber e Gilberto, duas vezes, marcaram os gols do triunfo. No jogo de ida, na Arena Fonte Nova, o time baiano havia vencido por 3 a 0.

Agora, o Esquadrão aguarda a definição do seu próximo adversário, que será conhecido em sorteio na sede da Conmebol.

PRIMEIRO-TEMPO

O jogo começou e o Bahia abriu o placar logo aos dois minutos. Após bom lançamento de Rossi, Élber desviou na saída de Rojas para fazer o primeiro.

Quatro minutos depois, o Tricolor quase aumentou. Após desvio de cabeça de Rossi, João Pedro chutou de fora da área e tirou tinta do travessão.

O Nacional tentou responder aos 14 minutos. Benítez driblou Anderson na área e tentou o chute. Juninho salvou na pequena área.

Aos 28, o Esquadrão chegou com perigo mais uma vez. Após contra-ataque, Gilberto serviu Rossi, que sem goleiro mandou nas redes. Mas, o árbitro marcou impedimento do atacante.

Mas, três minutos depois, o time baiano aumentou. Após lançamento de João Pedro, o zagueiro cortou com o braço e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gilberto acertou o meio do gol para fazer o segundo.

Aos 34, Anderson evitou o primeiro do time paraguaio. Villagra recebeu na área e chutou rasteiro, mas o goleiro se esticou e fez boa defesa.

Dez minutos depois, o Bahia fez o terceiro. Após passe de Rossi, Gilberto bateu de primeira para fazer seu segundo gol na partida.

SEGUNDO-TEMPO

Na segunda etapa, os donos da casa diminuíram o placar logo aos cinco minutos. Após bola levantada na área, Lucas Fonseca desviou de cabeça, mas o árbitro enxergou mão do zagueiro e marcou pênalti. Na cobrança, Villagra acertou o canto de Anderson.

Aos 33 minutos, o Bahia desperdiçou uma chance incrível. Após chute de João Pedro, Rojas deu rebote, mas Fernandão se atrapalhou e não conseguiu completar. O atacante, porém, conseguiu rolar para Rossi, que chutou por cima do gol.

Quatro minutos depois, o Tricolor voltou a assustar. Após cruzamento na área, Fernandão pegou de primeira, mas mandou por cima do gol.

Já aos 44, a trave impediu o quarto gol. Após troca de passes com João Pedro, Fernandão chutou e a bola bateu no poste.

Nacional-PAR 1 x 3 Bahia
Copa Sul-Americana- 1ª fase (jogo de volta)

Local: Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa (PAR)
Data: 26/02/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Patricio Loustau (ARG). Auxiliares: Maximiliano Del Yesso (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Cartões amarelos: Cabral, Franco, Benítez, Espínola (NAC); Juninho Capixaba, Arthur Caíke (BAH)
Gols: Élber, Gilberto-2 (BAH); Villagra (NAC)

Nacional-PAR
Santiago Rojas; Juan Franco, Espínola, Luís Cabral e Farid Díaz; Cristián Riveros, Edgar Zaracho e Franco Costa (Álvarez); Benítez (Santacruz), Villagra (Borja) e Guillermo Beltrán. Técnico: Roberto Torres.

Bahia
Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore e Flávio; Élber (Daniel), Rossi e Clayson (Arthur Caíke); Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Comente com o Facebook
Faça sua denuncia ou elogio
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support