Com dois de Shaylon, Bahia bate o Jacobina na Arena Fonte Nova

Buscando se reabilitar no campeonato baiano, o Bahia recebeu o Jacobina neste domingo (10/02), na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Melhor durante os 90 minutos, o Tricolor criou várias chances de gols e venceu a partida por 3 a 0.

Os gols foram anotados pelo zagueiro Ernando e pelo meia Shaylon, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, o Esquadrão vai aos 8 pontos e encosta no Bahia de Feira e Vitória, líderes da competição. Os comandados de Enderson Moreira voltam a campo nesta quarta-feira (13), contra o Rio Claro, pela Copa do Brasil.

O JOGO

A primeira chance de gol foi do time visitante, logo no primeiro minuto de jogo, Ernando tirou bola da área e, na sobra, Guga arriscou finalização de primeira. A bola cobriu a meta de Douglas.

A resposta do Bahia veio aos 5 minutos. Caique recebeu passe na entrada da área e chutou de primeira, para linda defesa de João Paulo.

Aos 24, Caique recebeu jogada pela esquerda, fez uma graça para cima da marcação e cruzou na área. Rogério, meio desequilibrado, fez o cabeceio para fora.

Dois minutos depois, Paulinho fez tabelinha com Douglas, invadiu a área e tocou para Élber. O atacante do Bahia fez o pivô e tocou para Nilton, que soltou uma bomba para o gol. A bola passa raspando na trave do goleiro João Paulo.

Aos 29, Shaylon cobrou escanteio no meio da área, João Paulo saiu muito mal do gol e Caíque, atento, fez o cabeceio. A bola carimbou a trave do Jacobina.

10 minutos depois, Shaylon bateu falta com categoria, de chapa, mas a bola foi para fora. Quase o primeiro gol do jogo.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, Élber carregou jogada pelo meio e, na entrada da área, chutou colocado para o gol.

No lance seguinte o Bahia abriu o placar. Artur fez um lindo cruzamento na área e Ernando, pelo alto, deslocou João Paulo, de cabeça, abrindo o placar na Fonte Nova.

Aos 11, Élber aproveitou sobra dentro da área e, mesmo sem ângulo, soltou uma bomba com a perna esquerda. A bola explodiu na trave do arqueiro do Jacobina.

Dois minutos depois, Flávio carregou jogada pela direita e tocou em profundidade para Nilton, dentro da área. O volante tricolor cruzou, e Shaylon completou para o gol.

Aos 29, Shaylon cobrou escanteio, João Paulo sai muito mal do gol e Xandão, de cabeça, quase marcou o terceiro do Bahia.

Aos 32, Nilton dominou no meio e tocou para Shaylon, dentro da área. O meia do Bahia ajeitou para a perna esquerda e bateu colocado, sem chances para o goleiro João Paulo.

A resposta do Jacobina veio com Carnaíba. O meia arriscou de longe e Douglas fez bela defesa.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Jacobina – Campeonato Baiano de 2019 (5ª Rodada)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: Domingo, 10 de fevereiro de 2019, às 16h
Árbitro: Diego Pompo Lopez
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (FIFA) e Daniella Coutinho Pinto
Cartão amarelo: Flávio e Willian Kaefer (JAC); Nilton (BAH)

Bahia:

Bahia: Douglas, Flávio, Ernando, Xandão, e Paulinho; Douglas (Gregore), Nilton, Élber, Shaylon, Rogério (Artur); Caíque (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.

Jacobina:

João Paulo; Adriano Apodi (Flávio), Anderson, Helbert e Ninho (Menso); Kaefer, Tiago Carnaíba, Guga, Matheus, Jeam e Isaac (Iago). Técnico: Paulo Sales. Por Galáticos Online

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com
WhatsApp Fale com a gente