Suspeito de ser um dos maiores assaltantes de banco da Bahia morre em troca de tiros com a polícia

Um homem acusado de um dos maiores assaltantes de banco do estado da Bahia, foi morto durante troca de tiros com policiais na Bairro de Pernambués, em Salvador na manhã deste sábado (06/abril).

Segundo informações, após meses de investigação, as forças de Segurança da Bahia, e Superintendência de Inteligência chegaram até o local onde Gean Barbosa Cardoso, vulgo “Gean do Encruzo ou “Gean Canário” morava a fim de cumprir um mandado de prisão.

Durante o cumprimento da ordem de prisão, Gean resistiu  e atirou contra os policiais que revidaram e o atingiram. Ferido, o mesmo foi socorrido para um hospital próximo, mas não resistiu e veio a óbito.

No local foram apreendidos;

Uma pistola .40 com 05 munições intactas, três celulares, uma carga explosiva,  um cartucho de emulsão, dois detonadores, uma mochila, uma carteira e uma quantia em dinheiro de R$ 70 reais.

Gean Barbosa que era natural da localidade do Encruzo, zona rural de Governador Mangabeira, era suspeito de participar de vários assaltos na modalidade conhecida como; “Cangaço Noturno” nas cidade de Conceição de Feira , Castro Alves e Governador Mangabeira em 2018, além de explosões de agências bancárias nos Estados de Tocantins e Minas Gerais.

Ele também era acusado de participar de sequestros nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Muritiba no Recôncavo baiano, além de ser investigado por crimes como roubo de cargas e assalto a joalherias.

Participaram da operação as unidades da CPE, BOPE, BPChq, CIPE LN,1°CIPM, Rondesp/ Leste, 27°CIPM/CRUZ DAS ALMAS e DRACO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com