Cruz das Almas: Boletim epidemiológico Nº 060 de 15 de maio de 2020

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, informa que hoje, 15/05/2020, foi confirmado mais um caso de Coronavírus no nosso município.

Os dois últimos casos confirmados são contatos diretos de profissionais de saúde que atuam na capital baiana. Dos confirmados, quatro receberam alta médica e os outros 3 estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pelas equipes de saúde e da Vigilância Epidemiológica (VIEP).

Estão em monitoramento e orientados acerta do isolamento domiciliar pela VIEP 78 pessoas, e dessas, 08 (oito) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e foram testados.

O boletim epidemiológico Nº 60 registra ainda 43 casos descartados para Covid19. Destes, 05 (cinco) foram testados em outros municípios, e por serem residentes em Cruz das Almas, os resultados foram encaminhados no dia de hoje.

Ressaltamos que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

Orientamos a toda a população que evite aglomerações, bem como a circulação desnecessária nas vias públicas e use sempre as máscaras, caseiras ou outras, além de outros cuidados como a higienização constante das mãos.

Outras informações em https://www.cruzdasalmas.ba.gov.br/covid-19

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »
error: Conteudo protegido!