Crianças se recuperam da Covid-19 e recebem alta em Itabuna, no sul da Bahia

Uma criança de 2 anos e 9 meses, se recuperou da Covid-19 e deixou, na sexta-feira (15), o hospital Manoel Novaes, em Itabuna, onde estava internada. Ela está entre as três crianças infectadas pelo novo coronavírus que receberam alta da unidade de saúde da cidade do sul da Bahia nesta semana.

De acordo com o hospital, essas foram as primeiras crianças que deixaram a unidade pediátrica especializada em Covid-19 no Manoel Novaes. Além das crianças, uma adolescente, de 13 anos, que estava internada no mesmo hospital, se recuperou e deixou a unidade de saúde. A alta ocorreu na última quarta-feira (13).

Já na quinta-feira (14), duas crianças deixaram o hospital, uma menina de 11 anos e um garotinho de um ano e 8 meses.

O Hospital Manoel Novaes é a única unidade do sul da Bahia habilitada para o internamento de pacientes pediátricos infectados pelo novo coronavírus.

Itabuna é uma das cidades da Bahia com maior número de casos de coronavírus. Até a manhã deste sábado (16), o número de infectados no município passava de 590. Também já foram registradas na cidade 9 mortes de pacientes com a Covid-19, em Itabuna. Em todo o estado, o número de casos passam de 8 mil. Com informações do G1/BAHIA

Facebook Comments
Translate »
error: Conteudo protegido!