Cruzalmense de 12 anos cria curta animado sobre medidas de prevenção ao Covid-19

O jovem Samuel Soares de 12 anos natural de Cruz das Almas no Recôncavo baiano, criou um curta animado que mostra medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19). O personagem principal do desenho é um cachorro chamado “Pretis”, cujo objetivo é ajudar as pessoas.

O vídeo intitulado “Previna-se Pretis”, mostra o personagem Pretis sendo convidado por Jorge para ir a uma nova loja de vídeo game. “Não posso, nenhum de nós pode. Neste momento estamos passando por um momento de crise” diz o personagem.

Pretis orienta ainda o uso de máscaras, a lavagem das mãos com álcool em gel e o isolamento social. Para não estragar a surpresa assista ao vídeo completo e outros vídeos no Canal Pretis Oficial e aproveite para se inscreva no canal.

Em contato com o jovem Samuel, ele nos informou que tudo teve inicio no ano de 2016, quando ele começo a desenhar e desenvolver o projeto Pretis.

Para a criação do personagem e dos desenhos ele conta que se inspirou nos estúdios Pixar Animation, e Blue Sky Studios (Disney), e no Cartoon Network . Além de nunca ter tomado curso de desenho, Samuel nos confidenciou que faz todo o projeto pelo celular (Alguém interessado em doar um notebook para ele entre em contato).

“Nunca foi minha intenção fazer vídeos por dinheiro. No meu ponto de vista, o importante é você está feliz com o que você estar fazendo, e estar feliz alegrando o dia de outras pessoas”. Samuel Soares

Facebook Comments