Cruz das Almas já tem 43 casos de covid-19 com 22 recuperados

A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria de Saúde, informa que hoje, dia 10 de junho de 2020, foram confirmados mais 05 (cinco) casos para o novo Coronavírus.

Nosso Boletim apresenta agora 43 casos confirmados, sendo 21 (vinte e um) ATIVOS e estão sendo acompanhados pela vigilância em saúde e destes, 05 (cinco) estão internados. Em relação ao histórico das internações, 03 (três) contraíram o vírus durante internamento em unidades hospitalares fora do município, 01 foi regulado para Unidade de Referência em Salvador e 01 buscou internamento hospitalar na rede privada em outro município.

Informamos ainda que 22 (vinte e dois) pacientes receberam alta médica. A distribuição geográfica da contaminação no município se apresenta da seguinte forma: 06 pacientes da zona rural e 37 da zona urbana. Encontram-se em monitoramento pela vigilância em saúde 142 pessoas, e dessas, 14 (quatorze) apresentam suspeita diagnóstica para a Síndrome Gripal e já foram testados. O boletim epidemiológico Nº 86 registra ainda 105 casos descartados para Covid19.

Os profissionais selecionados para atuarem no Pronto Atendimento COVID-19 seguem em capacitação diariamente para que o fluxo do processo do trabalho esteja extremamente afinado. Apesar de todos terem experiência em UTI – Unidade de Terapia Intensiva, estão sendo treinados para para compreender o fluxo da Unidade e atender especificamente casos de Coronavírus e evitar contaminação no processo de trabalho.

Ressaltamos que o fluxo de pessoas nas ruas e que recebem visitas de familiares e/ou amigos que residem em outra cidade, interfere diretamente no aumento de casos suspeitos e contaminados.

Portanto, seguimos orientando a toda a população que evite aglomerações, bem como a circulação desnecessária nas vias públicas, usem máscaras, higienizem sempre as mãos e não recebam parentes ou amigos em casa, ainda e mantenham cuidados como o uso de máscaras.

Outras informações em https://www.cruzdasalmas.ba.gov.br/covid-19

Facebook Comments