Detento colocado em prisão domiciliar é morto após trocar tiros com a polícia em Feira de Santana

Um detento colocado em prisão domiciliar devido a pandemia da Covid-19 foi morto, na noite do último domingo (14), após trocar tiros com equipes do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca, da Polícia Militar na cidade de Feira de Santana na Bahia.

Segundo informações, os PMs realizavam a Operação Paz no Trânsito, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, próximo do Condomínio Aeroporto, quando decidiram abordar um individuo em uma motocicleta, modelo Titan, placa PLN 2H64. O condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiu. Na Rua Álvaro Machado, o homem abandonou o veículo e adentrou em uma residência, saindo pelos fundos do imóvel e, em uma área de matagal, atirou contra os militares.

Após confronto, o fugitivo ficou ferido, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade por uma viatura da Rondesp Leste, mas não resistiu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e a motocicleta que tinha sido roubada, na última quinta-feira (11 de junho). Depois de confirmar a identidade do resistente, foi constatado ainda que o mesmo cumpria pena no Presídio de Feira de Santana e foi colocado em prisão domiciliar por conta da pandemia.

“Ficamos sabendo também sobre o possível envolvimento dele em uma tentativa de homicídio que ocorreu no sábado. Infelizmente ele reagiu, atentando contra a vida dos PMs, e a resposta foi proporcional”, disse o comandante do Esquadrão Asa Branca, major Ricardo Trigo.

Facebook Comments
Translate »
error: Conteudo protegido!