Cruz das Almas: Rua da Estação tem guerra de espadas e aglomeração

A madrugada desta terça-feira, 23 de junho foi de muita agitação na Rua Rui Barbosa, antiga Rua da Estação em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Moradores relataram que não conseguiram dormir desde as 4h da madrugada, por conta de varias pessoas que se reuniram para tocar espadas sem se importarem com o que diz o novo decreto, onde especifica que:

“Fica mantida a proibição da queima, fabrico e comercialização de espadas no território deste município, conforme decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que considera crime, ao corroborar o Ministério Público da Bahia, que afirma ser a guerra de espadas atividade ilícita que se utiliza de artefato perigoso, feito de forma artesanal e sem autorização do Exército Brasileiro”.

Rua da Estação

Vários vídeos foram divulgados em grupos de WhatsApp onde se vê muitas pessoas na rua, a maioria sem mascara e sem manter o distanciamento recomendado para se evitar a propagação do Covid-19, soltando espadas e tocando bombas. Moradores de outros bairros também relataram o mesmo problema.

Algumas pessoas informaram que acionaram a Polícia Militar, mas até o fim da queima dos fogos, por volta das 6h, elas relataram que nenhuma guarnição havia chegado ao local.

Aparentemente não houve feridos na Rua da Estação, mas recebemos informações que um individuo deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após ser atingido por fogos.

Facebook Comments