Caminhão explode enquanto moradores tentavam roubar combustível na Colômbia

Um caminhão que transportava combustível explodiu nessa segunda-feira (7) em Pueblo Viejo, no norte da Colômbia, matando ao menos sete pessoas e deixando mais de 50 feridas.

Segundo a imprensa local, o veículo capotou em uma estrada a leste de Barranquilla. Após o acidente, um grupo de moradores se juntou em torno do caminhão com tambores de plástico para tentar pegar parte do combustível, quando ocorreu a explosão.

“Infelizmente, um veículo cheio de combustível explodiu e matou várias pessoas. Não temos detalhes da situação, mas ao menos sete pessoas foram queimadas”, afirmou o prefeito de Pueblo Viejo, Fabian Obispo [Foto].

Jenny Caballero, que mora na região, contou que “quando um caminhão capota, as pessoas da área têm o costume de sair e pegar o que está nele”. “Espero que, depois dessa tragédia, reflitam e não façam mais isso”, disse.

O presidente da Colômbia, Iván Duque, enviou uma mensagem de solidariedade às famílias das vítimas. “É uma situação muito dolorosa. Estamos trabalhando com todo o grupo do Invias (Instituto Nacional de Rodovias), a direção de polícia rodoviária, com a Ditra (Direção de Tráfego e Transportes), com toda a equipe de bombeiros”, disse Duque.

O acidente ocorreu em meio a um colapso dos serviços de saúde do país, em razão da pandemia do novo coronavírus. (CNN BRASIL)

Facebook Comments