Governo do Estado divulga resultado do edital voltada para segurança alimentar e nutricional de agricultores familiares

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), divulgou, nesta segunda-feira (20), o resultado do Edital Emergencial n° 015/2020 do Projeto Bahia Produtiva, voltado para Segurança Alimentar e Nutricional de agricultores familiares. Três associações de Cruz das Almas foram contempladas.

No total, foram inscritas 702 Manifestações de Interesse (MI) de associações e cooperativas da agricultura familiar baiana e outras populações tradicionais, sendo selecionados 322 projetos. Por meio do edital, serão investidos R$ 15 milhões, em ações voltadas para a produção de alimentos como hortaliças, frutas, raízes, tubérculos e plantas alimentícias não convencionais (PANC). As organizações produtivas contempladas receberão investimento de até R$50 mil cada.

Com as ações do edital, o governo estadual busca melhorar as condições de vida da população beneficiária e contribuir para que a oferta de alimentos básicos e saudáveis seja mantida e diversificada para enfrentar os efeitos de redução dos cultivos desses alimentos, causados durante a pandemia do novo Coronavírus.

Capacitação técnica
O próximo passo será a celebração de convênio entre a CAR e as associações e cooperativas selecionadas. Para isso, os técnicos de assistência técnica indicados por essas organizações na Manifestação de Interesse para acompanhar os investimentos irão passar por uma capacitação. Nos dias 27 e 28 de julho, será realizada uma reunião por videoconferência sobre os procedimentos para a elaboração do plano de trabalho. Os técnicos também serão orientados sobre o acompanhamento dos beneficiários e dos investimentos.

O Bahia Produtiva é um projeto executado pela CAR/SDR, por meio de acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

Link do resultado: AQUI

Facebook Comments