Famílias envolvidas com tráfico descobertas em SSA e interior

Ações policiais na capital baiana e no interior, durante a semana, desarticularam famílias envolvidas com tráfico de drogas. Mães e filhos, além de irmãos foram flagrados armazenando, embalando e vendendo entorpecentes.

O primeiro caso ocorreu segunda-feira (3), no município de Vitória da Conquista, região Sudoeste da Bahia. O Esquadrão de Motociclistas Falcão da PM capturou mãe e filho com porções de cocaína e maconha, além de 11 mil reais em espécie. A dupla chegou a oferecer R$ 40 mil para ser liberada.

No dia seguinte, em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, dois irmãos foram presos em flagrante, pela 66ª CIPM, com 12 kg de maconha e quatro drones. Os equipamentos eram usados para entregar drogas a clientes e monitorar a presença de viaturas.

As 83ª e 84ª CIPMs (Barreiras), na quarta-feira (5), encontraram mãe e filho com 16 kg de maconha, escondidos dentro de uma mala, na casa onde moravam, na cidade de Barreiras, Oeste baiano. O homem possuía passagem por tráfico de drogas.

O último caso aconteceu em Salvador, no bairro de Engenho Velho da Federação. A 41ª CIPM (Federação) localizou dois irmãos, na quinta-feira (6), embalando 4 mil porções com maconha e cocaína. Um revólver e munições também foram apreendidos com eles.

“Em todas as nossas investigações percebemos o envolvimento de parentes nas organizações criminosas. Pais, mães, irmãos, tios e primos que, além de usufruírem da parte financeira, vendem drogas, ajudam a esconder materiais ilícitos, lavam dinheiro, entre outros crimes”, comentou o diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), delegado Marcelo Sansão.

Facebook Comments